quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Guerra Dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Prepare-se para conhecer uma terra onde o verão pode durar anos e o inverno toda uma geração. Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin - Considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero de fantasia medieval pode oferecer. Muitos consideram inclusive que a obra de Martin seja melhor que a de Tolkien. Em uma reportagem no site da revista Veja, a jornalista Nana Queiroz enumera Dez razões pelas quais 'A Guerra dos Tronos" é (muito) melhor do que 'O Senhor dos Anéis'. De fato, é uma narração ágil, com diálogos bem construídos, uma fábula para adultos (visto as descrições de sexo e violência que transbordam das páginas do livro) e sem as grandes descrições de ambientes (característica marcante na obra de Tolkien, o que torna a leitura massante)
O livro é narrado a cada capítulo pelo ponto de vista de um personagem diferente o que faz com que você se identifique com cada um deles, tornando difícil escolher um lado, e conta com diversos personagens intrigantes que devem agradar a todos. Além do grande número de reviravoltas na estória, alianças improváveis, traições a cada capítulo, e mesmo os personagens principais não estão livres do fardo da morte, o que torna a trama imprevisível.


Estão previstos, segundo o autor, sete livros para As Crônicas de Gelo e Fogo dos quais cinco já se encontram publicados (apenas três aqui no Brasil pela editora Leya). 

'A Guerra dos Tronos - Livro Um'  
'A Fúria dos Reis - Livro Dois' 
'A Tormenta de Espadas - Livro Três' 
'A Feast for Crows - Livro Quatro' (De acordo com a assessoria da Editora Leya deverá ser lançado no início de 2012 no Brasil)
'A Dance with Dragons - Livro Cinco' (Sem previsão de lançamento no Brasil)
'Livro Seis' ?
'Livro Sete' ?


George R. R. Martin

A Saga já vendeu 15 milhões de cópias no mundo e os dois livros lançados no Brasil, A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, já venderam juntos 70.000 exemplares no país, desde setembro de 2010.


A trama se passa em uma terra fictícia chamada Westeros


Os Sete Reinos de Westeros, um mundo no qual só existem duas estações: o inverno e o verão, e este ultimo já dura mais de 10 anos, o verão mais longo do qual se tem lembrança, e todos temem pelo inverno que está para chegar, que vem cheio de obscuridade e medos. Coisas sombrias espreitam por detrás do frio do inverno e coisas que se haviam julgado apenas como estórias por alguns e extintas há muitos séculos por outros, tomam vida, vindos do norte para além da Muralha de gelo que delimita a fronteira de Westeros. Construída a séculos atrás a gigantesca Muralha de gelo com mais de 200 metros de altura mais uma patrulha decadente que não está preparada para o que está por vir, são a única coisa que separam o que vem do extremo norte, dos Sete Reinos de Westeros. Enquanto isso o Reino encontra-se em uma guerra civil na busca por vingança, honra, justiça e poder onde às grandes casas dos senhores se enfrentam e enquanto o reino se enfraquece devido essa guerra civil, na cidade Livre de Pentos do outro lado do mar estreito a filha do rei deposto se prepara para atacar Westeros e reaver o reino que foi tomado de sua família há 15 anos atrás numa batalha sangrenta.


Mapa de Westeros:

Definitivamente ela não é o que muitos chamam de fantasia tradicional. Você não vai encontrar orcs, anões e elfos, mas sim pessoas comuns. Os elementos de fantasia que aparecem, servem apenas de pano de fundo para a história principal.




A Guerra dos Tronos foi adaptado em uma temporada de dez episódios na série da HBO chamada Game of Thrones, que estreou em 17 de abril de 2011.
Sente só o trailer da primeira temporada e vê se não da vontade de acompanhar essa saga:



A estréia da segunda temporada está prevista para Abril de 2012. O mundo fantástico de Martin ainda tem muito o que revelar."O Inverno Está Chegando..."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...